sábado, 8 de janeiro de 2011

Análise do filme - De Pernas pro Ar feita por: Adriana Barboza


,
 Recentemente assisti o tão comentado fime brasileiro De Pernas pro Ar com a atriz Ingrid Guimarães.
Confesso que estava ansiosa desde que assisti o trailer.
Ingrid Guimarães vive Alice, uma mulher de 30 e poucos anos, casada com João personagem vivido pelo ator Bruno Garcia. Executiva e completamente comprometida com seu trabalho. Assim é Alice! O trabalho sempre está em primeiro lugar. Um bom emprego, uma profissional respeitada.
Feliz com a notícia da promoção que acabara de receber, Alice se empolga ainda mais e decide mostrar uma linha famosa de produtos a direção da empresa.
Ao mesmo tempo, que está feliz com a promoção em seu emprego, Alice recebe uma mensagem em sua secretária eletrônica de seu marido dizendo que quer dar um tempo no casamento. Mandar este recado pela secretária eletrônica foi a única maneira que João conseguiu de fazer Alice ouvi-lo, já que ela não se fazia mais presente em sua casa. Não prestava atenção às coisas que aconteciam ao seu redor. Já não exercia o seu papel de esposa e mãe.
Não poderia ser pior e Alice fica muito abalada com a atitude de seu marido, e a partir desse momento a sua vida começa a ficar De Pernas pro Ar.
Uma troca de caixas de encomenda na recepção do prédio em que mora, destrói o seu plano perante todos na reunião. Resultado disso: Alice é demitida! Agora sim, a sua vida está totalmente sem rumo.
A dona da caixa que Alice recebe por engano é sua vizinha Marcela, personagem vivida pela atriz Maria Paula. Marcela é dona de um Sex Shop e dá aulas de orientação sexual. Alice é uma mulher tradicional e olha para Marcela cheia de preconceitos.
Desempregada e abandonada pelo marido! Assim está a vida de Alice. Com a ajuda de Marcela, Alice começa a descobrir que não estava tendo “tempo” de ser feliz e realizada, principalmente em sua vida sexual, e aceita os conselhos e ajuda de Marcela. Ao mesmo tempo, o negócio de Marcela em seu Sex Shop não está nada bem, praticamente falido. E é aí, que Alice resolve se juntar a Marcela na sociedade do negócio.
A idéia de ambas é um SUCESSO. Alice se torna uma mulher realizada e consegue unir o trabalho a uma vida feliz com sua família. Marcela revive um amor e consegue salvar o seu negócio junto com Alice. O Sex Shop se consagra uma empresa de Sucesso.
De Pernas pro Ar, nada mais é do que a realidade que muitas mulheres da idade de Alice vivem hoje em dia. Depois que a mulher conquistou o seu lugar, principalmente no mercado de trabalho, muitas vezes, elas se esquecem de dar mais valor e atenção a família, e acabam se tornando mulheres despreocupadas com suas realizações pessoais.
O filme nos mostra também o preconceito enfrentado por uma dona de um Sex Shop. Marcela é vista com maus olhos por Alice no começo do filme. E logo depois, a própria Alice enfrenta o preconceito de seu marido em aceitar que sua esposa seja sócia do mesmo negócio.
O filme realmente é um desses campeões de bilheterias no cinema nacional. Nesta semana alcançou a marca de 1 milhão de espectadores e certamente será indicado a concorrer em vários prêmios nacionais e internacionais.
Todos nós sabemos que com Ingrid Guimarães a risada está garantida. Ela é a poderosa do humor nacional, sem nenhuma dúvida. E a combinação com Bruno Garcia e Maria Paula foi perfeita. Três atores engraçadíssimos.
A trilha sonora também ficou um show. A idéia de colocar Ingrid Guimarães dançando e cantando “Já Sei Namorar” dos Tribalistas, foi perfeita. Com certeza, é uma das cenas mais engraçadas do filme.
Fica aqui então, a minha dica de cinema. De Pernas pro Ar entrou para a lista dos meus filmes preferidos!  A idéia de ligar uma história real da sociedade ao humor foi maravilhosa. E certamente, muitas mulheres ao sairem do cinema, vão começar a repensar sobre suas vidas!
Blog da Adriana,indico muito ! está ÓTIMO: http://migre.me/3wkMe

Nenhum comentário:

Postar um comentário