quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

De Pernas pro Ar se aproxima de 1,75 milhão de espectadores e tem continuação à vista



Sucesso do cinema nacional neste início de ano, a comédia De Pernas pro Ar, sobre uma executiva (Ingrid Guimarães) que muda de vida ao assumir um sex shop, deve completar duas semanas em cartaz, nesta quinta-feira, com 1,75 milhão de espectadores. É o que espera a produtora do longa, Mariza Leão. No início desta semana, o filme já contava com 1,5 milhão de espectadores. E com uma continuação à vista. "Vamos filmar De Pernas pro Ar 2 entre o fim deste ano e o começo do próximo", avisa a produtora. O roteiro começa a ser escrito em 1º de fevereiro. O lançamento deve acontecer no final de 2012.

De acordo com Mariza, que está à frente da produtora Morena Filmes juntamente com o marido e cineasta Sérgio Rezende, a sequência do filme mostrará a protagonista Alice em Nova York, onde, já no primeiro longa, ela tem planos de abrir negócios. Além do elenco do primeiro filme, o segundo deve agregar comediantes queridos de Mariza, que pensa em convidar Heloísa Perissé, Paulo Gustavo e Luís Miranda, nome de outra produção sua, Meu Nome Não É Johnny, de 2008.

"No Brasil, a gente tem de se acostumar com essa tradição que os americanos chamam de franquia", diz a produtora. "Construir uma marca é muito difícil, é como levantar um Boeing com 5.000 passageiros, cada um com cinco malas. Esse filme é uma história totalmente original, inspirada na figura da Érica Rimbalde, que vendia produtos de sex shop porta a porta. Ele não nasceu de um livro ou de uma série de TV já conhecida do público. Então, a gente sabia, ainda antes do lançamento, que se a marca bombasse, valeria a pena fazer uma continuação."

Nenhum comentário:

Postar um comentário